terça-feira, 25 de agosto de 2009

HEITOR
  
"Mesmo contra dominadores de artes mundanas,
apesar de fadado a nunca vencer,
sempre lutarei em defesa dos meus.
Nestes confrontos de mundos opostos,
mesmo fadado a ser pasto dos cães,
sempre lutarei em defesa dos meus.

Se atado ao peito carrego meu filho
que ainda ignora os frutos da terra,
Se a amada esposa aguarda ansiosa
o fim desta guerra de tantas derrotas
- sendo tais os legados a serem mantidos -
sempre lutarei em defesa dos meus.

Pois vejo deuses e homens vitoriosos na luta
mortificar seus espíritos em dores ocultas,
ao passo em que, de derrota em derrota,
nos invisíveis confrontos entre vidas opostas,
sigo rumo a estrela do Teu nascimento
e em Ti eu encontro mais que consolo.”

3 comentários:

  1. Elói, meu caro Elói, enfim resolveste "abrir" o seu blog, já está nos meus favoritos e, assim que puder, colocarei lá no meu o seu link. Grande abraço e vida longa.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Elói
    parabéns pelo trabalho, velhão. Estarei sempre aqui.
    Dá uma passada lá no meu blog (paulinhocouto.blogspot.com), porque eu tô querendo colocar um link para o seu lá. Veja se acha adequado.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Bom ter notícias suas!

    Coloque seu livro de poesias aqui meu velho amigo.O livro "Igor".Lembra?

    ResponderExcluir